FESTA DA PADROEIRA SERÁ REALIZADA EM SETEMBRO

O evento é uma tradição de mais de 100 anos no município.

FESTA DA PADROEIRA SERÁ REALIZADA EM SETEMBRO

Na última sexta-feira (12), foi realizada na Prefeitura de Lindoia, a reunião para alinhamento das ações para realização da Festa da Padroeira deste ano. Participaram da reunião a Diretora de Turismo Pamela Ramalho, o Diretor de Administração Bruno Tardelli, o servidor Tarcisio Mieli e o Pároco, Padre Reginaldo Grilo.

De 30 de agosto a 11 de setembro, Lindoia realiza a festa da Padroeira, Nossa Senhora das Brotas. O evento é uma tradição de mais de 100 anos no município.

Realizada na Praça Humberto Amaral, no largo da Matriz, a festa em louvor à padroeira deve reunir milhares de pessoas durante os dias do evento.

Dentre as atrações os lindoianos e turistas poderão conferir diversos shows artísticos, barracas típicas, praça de alimentação, parque de diversões além da programação religiosa que inclui missas, leilão e procissão.

Com grande solenidade os fiéis celebram a novena em preparação da festa, com visitas de comunidades locais e também das comunidades das cidades vizinhas como Águas de Lindoia e Serra Negra.

No dia oito de setembro, feriado municipal, comemora-se o dia de Nossa Senhora das Brotas. Em procissão, a imagem sai da igreja Matriz e percorre as principais ruas da cidade, retornando à igreja para as homenagens e coroação. Vale a pena conferir!

.

#prefeituradelindoia