Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Lindoia, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Quar
28/09
Chuva
Máx 19 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 19 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 19 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Sáb
01/10
Chuva
Máx 24 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0

Turismo

TURISMO LINDOIA



ATRATIVOS TURÍSTICOS

Mirante do Cristo – O Mirante do Cristo Redentor foi construído em 1960, reformado em 2002 e permite a vista da cidade e também da Serra da Mantiqueira.


Mirante da Rota Turística Morro do Mosquito – O Mirante do Morro do Mosquito a 1.400m de altitude é possível avistar toda a região. 


Mirante da Rota Turística Morro do Barnabé – Lugar rústico meio a natureza a 1200mts de altitude. Muito utilizado para ver toda e região e principalmente o pôr-do-sol


Rota Turística Caminho Pro Interior – Trecho Lindóia - Um conjunto de estradas rurais e urbana com início no Largo da Matriz Nossa Senhora das Brotas. Tem como ponto mais alto 1400 mts de altitude com um percurso aproximado de 18km até a próxima cidade (Águas de Lindóia) percorrendo a Serra da Mantiqueira. 80 % do percurso é em meio a natureza e animais, proporcionando uma experiência transformadora individual, em família ou em grupo, em direção ao autoconhecimento, reflexão, resgate de memória, prática de atividades físicas, esportivas, ecológicas e de aventura. Pode ser percorrido a pé, bicicleta, cavalo ou mesmo de carro.


Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas - Segundo a história, a povoação desta região aconteceu no final do século XVII por famílias vindas da região de Atibaia. Essas famílias eram descendentes de portugueses e espanhóis. Instalaram-se às margens do Rio do Peixe, pela sua abundância em pescado. Logo, ao início das primeiras edificações, os fundadores de Lindóia, naquele tempo denominada Rio do Peixe, construíram a capela em homenagem a Nossa Senhora, no local mais alto do povoado. A exemplo de Portugal, por associação de semelhança, denominou-se Nossa Senhora das Brotas do Rio do Peixe, devido ao grande número de brotas d’água existente na região. No final do século XIX os moradores de Lindóia construíram a atual Igreja Matriz. A área do terreno foi doada por Joaquim Franco de Godoy e, em 10 de março de 1898, a Igreja foi reconhecida como Paróquia de Nossa Senhora das Brotas. Em 1948, por ocasião do cinquentenário da Paróquia, foi erigido na praça da Matriz um monumento com a imagem da Padroeira, com a inscrição Posuerunt me custodem, que quer dizer Constituíram-me Padroeira


Complexo do Grande Lago - Complexo Turístico do Grande Lago com 260 mil m2 de espelhos d’agua é alimentado pelas nascentes que afloram das Montanhas. Sua área pertence à Prefeitura e foi adquirida por doação de pessoas que desejavam o progresso de Lindóia.
Utilizado para pesca, esportes náuticos, caminha e corrida nas áreas circundantes
Possui quiosques com churrasqueiras, lanchonete e decks


Vertedouro do Grande Lago – Complexo Turístico com quiosques, churrasqueiras, vestiários, quadra de areia, pista de skate, quadra de tênis e parquinho infantil.


Praça das Águas – Praça construída em módulos com chafariz de agua dançante e colorida. Possui parque para as crianças, academia ao ar livre e wifi grátis


Monumento da Garrafa - Iniciativa do Lions Clube, desde 1978 é o símbolo representativo da maior riqueza do Município: Água Mineral. Grandes números de turistas registram sua visita ao Município através de fotos, da carinhosamente chamada "Garrafona de Água Mineral". Abriga também, o marco em homenagem aos Emancipadores do Município, ocorrido em 1965.


Casa da Memória Armindo Beghini – Antiga cadeia pública que em 1997 se transforma em Casa da Memória e tem em seu acervo parte da história do município com utensílios, imagens e arquivos. Hoje também é sede da Diretoria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e centro de informações turísticas.


Recinto de Exposições e Lazer Antônio Toledo - Com 10.000 m2 de área e conta com Centro de Exposições, com 2.500 m2 e capacidade para aproximadamente 2.000 pessoas, camarins e estacionamento, quadra poli esportiva, campo society e vestiários e em sua área externa é utilizada para festas de peão, feiras, congressos, entre outros.


Calendário de programação Artístico – Cultural Lindoia ...

Data de criação: 31/01/2022

Acessar página

ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR

Data de criação: 31/01/2022

Acessar página

Hotéis e Pousadas

Data de criação: 10/01/2022

Acessar página
Capital Nacional da Água Mineral

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFML - 2022

R$ 25,40

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 13:38:17

Prefeitura Municipal de Lindoia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.