LINDOIA RECEBE EVENTO DE SUBIDA DE MONTANHA

Hill Climb Brazil chega a segunda etapa da temporada 2023 com realização de corrida noturna na Capital Nacional da Água Mineral.

LINDOIA RECEBE EVENTO DE SUBIDA DE MONTANHA

São aguardados mais de 35 veículos para participarem do evento que terá como base o Recinto de Exposições da cidade, antes dos habilidosos pilotos e suas incríveis máquinas enfrentarem o desafio de subir o mais rápido possível o Morro do Mosquito (acesso vicinal de Lindoia a Serra Negra), com elevação de 280 metros

*o tráfego de veículos ficará interditado (monitorado para moradores) no trecho da Estrada Municipal Vereador José Humberto Requiotto – Corredor Turístico do Morro do Mosquito

SÁBADO – 27/05 – das 7h as 17h – intervalo – das 19h as 21h30

DOMINGO – 28/05 – das 7h as 15h

Na sexta-feira (26) a partir das 13h terá início a chegada dos veículos e a parte de vistoria técnica, com a abertura oficial do evento sendo realizada as 20h no Hotel Santiago 33 – palco do pódio da competição – com a presença de autoridades da cidade.

A disputa tem início no sábado (27) a partir das 8h e o público presente poderá ver de perto todas as máquinas, além de assistir as subidas no circuito em locais seguros marcados pela organização ou aguardar a chegada dos veículos no topo da montanha, que possui uma vista privilegiada de aproximadamente 90% do circuito utilizado na subida.

Haverá espaço com food trucks para alimentação e transporte para o público (pago à parte) durante todo o dia para acompanhar as disputas até as 17h30. Após um período de descanso e preparação das máquinas, a partir das 19h30 acontecerá a subida noturna, um elemento a mais para desafiar os pilotos durante a etapa.

Todo o acesso ao evento é gratuito e aberto ao público.

EVENTO PARALELO: HILL CLIMB ADEVENTURE

Quem gosta de liberdade e emoção alinhada a passeios incríveis e ótima gastronomia, mas quer algo mais suave do que uma disputa em alta velocidade, não pode deixar de participar do Hill Climb Adventure, evento que acontecerá paralelamente à Subida da Montanha de Lindoia e proporcionará aos participantes uma trilha offroad leve e experiências incríveis.

As inscrições acontecem na sexta-feira (26) das 13h às 19h, e as atividades terão início no sábado (27), com a visita a concentração da competição. A partir das 10h haverá uma carreata com os carros até o centro do município de Lindoia e posteriormente os participantes visitarão uma vinícola para degustação de vinhos, seguindo para um almoço muito especial.

A partir das 14h todos seguirão para uma maravilhosa trilha offroad leve, repleta de natureza e lindos locais para fotos, que será finalizada com a chegada do grupo no topo do Morro do Mosquito, para que acompanhem a corrida noturna com uma vista privilegiada.