Lindoia, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Saúde - Quinta-feira, 21 de Julho de 2022

MUTIRÃO DE MÉDICOS DO HC DA UNICAMP PARA AJUDAR A ZERAR FILA DE CIRURGIAS NA REGIÃO TERÁ 1ª AÇÃO EM PEDREIRA PARA 140 OPERAÇÕES.

Lindoia estará participando.

Um grupo de cerca de 15 médicos do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp fará a primeira ação em formato de mutirão para ajudar a zerar a fila de cirurgias da região de Campinas. A atuação será do fim de julho até o fim de agosto em um hospital beneficente de Pedreira, que vai reunir pacientes de outras quatro cidades, que não têm hospitais.

Além de Pedreira, integram o mutirão, Lindoia, Artur Nogueira, Holambra e Santo Antônio de Posse.

Lindoia estará zerando sua fila de vários tipos de cirurgias como as de vesícula, ortopedia (ligamento cruzado anterior e menisco), hérnia, etc.

A Prefeitura de Lindoia já vinha realizando várias cirurgias com recursos próprios e agora, com o programa do Governo do Estado, estarão realizando a maioria das cirurgias de adultos.

Estamos realizando todos os exames pré-operatórios dos pacientes nesta semana e, no dia 30, no HC da Unicamp, a avaliação cirúrgica.

Na sequência, iniciarão as cirurgias que ocorrerão nos finais de semana. Serão mais de 40 pacientes atendidos. Estamos tendo dificuldades em contatar alguns pacientes que não atualizaram seus telefones. Se você está aguardando alguma cirurgia desse tipo e não recebeu um contato telefônico, entre em contato com a Diretoria de Saúde (19 3898 3066) o mais rápido possível.

Estamos, também, realizando mutirões de cirurgias catarata.

Portal atualizado em: 07/12/2022 18:10:20