Lindoia, sábado, 26 de novembro de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

A IMPORTÂNCIA DE PODAR ÁRVORES NAS CIDADES.

Prefeitura de Lindoia contrata empresa especializada.

A IMPORTÂNCIA DE PODAR ÁRVORES NAS CIDADES.

Cidades arborizadas proporcionam muito mais qualidade de vida para seus habitantes. No entanto, a poda das árvores deve ser feita sempre que necessário.

Bem arborizadas, cidades propiciam uma melhoria da estética urbana. A sensação de bem-estar causada pelas árvores no ambiente urbano pode influenciar a diminuição de problemas como estresse e depressão. Além disso, as árvores oferecem sombras, o que pode proporcionar uma sensação de maior conforto em climas quentes.

As árvores proporcionam o aumento da umidade, o que contribui ainda mais para o equilíbrio térmico do espaço urbano. Apesar de todas as vantagens da arborização dos espaços urbanos, a poda deve ser planejada e mantida. Isso porque, muitas vezes, o crescimento dos galhos faz com que estes se choquem com calhas, fios elétricos, muros e postes. Além disso, pode prejudicar a dinâmica urbana, pois podem atrapalhar a iluminação e a sinalização das vias e a circulação de pedestres nas calçadas.

Diante da importância a Prefeitura de Lindoia contratou uma empresa especializada para a execução deste serviço, equipe preparada para trabalhar em altura, utilizando técnicas de escalada/arvorismo e transportes como caminhão munck e cesto aéreo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 09:33:18