Lindoia, sábado, 26 de novembro de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Abril de 2022

LINDOIA RECEBE CONTENTORES PARA COLETA DE MATÉRIAS RECICLÁVEIS.

Os recipientes vieram através de doação do CISBRA.

A Prefeitura de Lindoia está recebendo na data de hoje segunda-feira (25), trinta contentores para a coleta de materiais recicláveis doados pelo CISBRA (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas). Os contentores foram padronizados e serão distribuídos em alguns pontos da cidade (mapa ilustrativo), estes pontos foram elaborados pelo próprio CISBRA e pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), a Diretoria de Meio Ambiente está coordenando a colocação e se houver a necessidade irá remanejá-los de acordo com as características de Lindoia.

Você deve imaginar que os contentores de lixo são como lixeiras grandes que ficam expostas em locais públicos com intensa circulação de pessoas. Porém, esse produto foi criado com um objetivo muito maior, que o torna não apenas uma lixeira, mas uma ferramenta poderosa que auxilia na preservação ambiental, à higiene e ao combate de doenças e pragas.

Ao armazenar corretamente os resíduos recicláveis ou orgânicos, que muitas vezes são descartados de maneira inadequada no meio ambiente, os Contentores de Lixo oferecem toda a estrutura necessária para manter locais, como praças, condomínios, eventos, além de hospitais e empresas de coleta, limpos e organizados.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 09:33:18