Lindoia, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

LINDOIA RECEBERÁ APOIO TÉCNICO E INSTITUCIONAL DA ASSOCIAÇÃO AMBIENTALISTA COPAÍBA.

Na pauta elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica com a Lente Climática.

No dia de ontem (26), o Prefeito de Lindoia recebeu em seu Gabinete a representante da Associação Ambientalista Copaíba, Mariana Gianiaki, que coordena o movimento de Políticas Públicas na organização, para a adesão do município ao processo de apoio técnico e institucional, visando a elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) com aplicação da Lente Climática, de acordo com a Lei da Mata Atlântica, corroborando para as metas de AICHI, da Convenção de Diversidade Biológica (pós2020) e Declaração de Edimburgo, ainda para implementação das metas das NDCs brasileiras, previstas no Acordo de Paris e ODS da Agenda 2030.

Os Planos de Biodiversidade com a Lente Climática (PMMA nos municípios no bioma Mata Atlântica) são fundamentais para manutenção da qualidade de vida de nossas comunidades, porque definem ações estratégicas para a biodiversidade de nossos municípios e seus tantos serviços ambientais que sustentam a forma de vida, costumes e atividades econômicas, como conhecemos hoje. O maior destaque para este instrumento é dado ao seu caráter participativo que privilegia a adoção de medidas que realmente são construídas e aprovadas, de acordo com os interesses da sociedade, no âmbito dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente.

Estiveram também presentes na reunião o Diretor de Meio Ambiente de Lindoia, a engenheira Rosália e Mario Mantovani, Diretor Institucional da ANAMMA Brasil.

Portal atualizado em: 10/08/2022 11:48:33