Lindoia, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021

CURSO USO DE DRONES EM VIGILÂNCIA.

Ferramenta deve auxiliar a Defesa Civil de Lindoia.

CURSO USO DE DRONES EM VIGILÂNCIA.

Buscando a regulamentação da Defesa Civil de Lindoia, ao longo desta semana, integrantes do município estão participando de um curso de Aeronaves Remotamente Pilotadas, dirigido a servidores públicos que atuam na Defesa Civil de 11 cidades da região. O treinamento ocorre no Centro de Resiliência às Emergências, instalado no Parque Ecológico de Campinas. As atividades continuam até a próxima sexta-feira (12/11). O uso do aplicativo SISS-GEO (conteúdo da aula) permite ação integrada e mais rápida na identificação de possíveis situações emergenciais em saúde pública, o sistema tem como objetivos:

. Gerar, a partir dos registros georreferenciadas informados pelos usuários, modelos de alerta de ocorrências de agravos na fauna silvestre, especialmente os com potencial de acometimento humano, e modelos de previsão de oportunidades ecológicas para emergência de doenças.

. Proporcionar de maneira rápida e eficiente, o fluxo de informações entre o CISS; a Rede Participativa em Saúde Silvestre e a Rede de Laboratórios em Saúde Silvestre; a sociedade, por meio da ciência cidadã, e os setores de governo e tomadores de decisão.

. Disponibilizar informações sobre os resultados das modelagens para a comunidade, tomadores de decisão e a sociedade.

. Integrar-se às plataformas governamentais georreferenciadas, especialmente o Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira- SIBBr e a Plataforma INDE, com padrão de Metadados.

Portal atualizado em: 10/08/2022 11:48:33