O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Lindoia, sexta-feira, 09 de junho de 2023 (19) 3898-9900
Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas
Notícias por Categoria
Ascender é fácil. Difícil é apagar.
O Brasil atravessa a pior crise hídrica dos últimos 91 anos, a falta das chuvas causam grandes problemas e preocupações, pode haver falta de abastecimento e energia, outro fator que preocupa é com relação às queimadas que aumentaram muito em nosso município nos últimos dias. Só esta semana foram registrados pelo menos três grandes focos nas matas que circundam Lindoia.
Queimadas prejudicam a saúde, a economia, a natureza e o seu terreno. O fogo destrói redes elétricas, propriedades e vidas.
A Prefeitura Municipal, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, estão agindo no combate as queimadas, mas você também pode fazer a sua parte, com ações que previnem a possibilidade do fogo se alastrar.
Existe inclusive lei especifica que responsabiliza o proprietário: Lei municipal 1.348 de 17 de dezembro de 2014 em seu Artigo 1º, parágrafo 2° estabelece que é responsabilidade do proprietário, possuidor ou ocupante de imóveis situados na cidade de Lindoia eliminar todas as condições capazes de propiciar focos de incêndio ou sua propagação para imóveis vizinhos.
Também há obrigação de fazer aceiro.
Parágrafo 4° Toda propriedade acima de 1.001 (mil e um) metros no Município devera ter aceiro com a largura mínima de 5 (cinco) metros margeando todo seu entorno (divisas) durante o ano todo.
População de Lindoia colabore e evite as queimadas.
Fique por dentro dos índices - ver todas
UFML - 2023
R$ 27,20
Versão do sistema: 2.0.0 - 09/06/2023
Portal atualizado em: 07/06/2023 09:10:57