Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Lindóia, Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 Telefone (19) 3898-9900

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Domi
18/04
28 °C
17 °C
Índice UV
8.0
Segu
19/04
28 °C
15 °C
Índice UV
8.0
Ter
20/04
28 °C
13 °C
Índice UV
8.0
Quar
21/04
29 °C
12 °C
Índice UV
8.0

Saúde - Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

Notícias por Categoria

AÇÕES DA PREFEITURA BUSCAM CONTER AVANÇO DO CORONAVÍRUS.


Para tentar minimizar a disseminação da Covid-19, na manhã de hoje, 07 de abril, o Prefeito de Lindoia realizou uma reunião com a equipe de saúde e segurança do município, alguns assuntos foram abordados que visam uma melhor eficácia no combate ao coronavírus. Desde o início do mandato atual, a Prefeitura adotou diversas normas para fortalecer o enfrentamento da Covid-19. Atualmente, o município está seguindo as medidas do Plano Emergencial do Governo do Estado, fase mais restritiva. Regras como o toque de recolher das 20h às 5h, suspenção das atividades não essenciais, a realização de celebrações religiosas e, além disso, também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos durante o período. A preocupação da equipe é que segundo informações vindas do Governo do Estado, um novo pico da pandemia está previsto agora para o mês de abril, indo ao encontro disso o Prefeito está pleiteando junto ao Governo o custeio de 4 leitos de UTI COVID para Lindoia no Hospital Anna Cintra de Amparo. A expectativa é enorme em torno da maior celeridade que o Governo Federal pretende dar a campanha de vacinação, isso traz esperança. 

Ciente das dificuldades a equipe recebeu as criticas apontadas nos últimos dias, e a partir destas informações a Prefeitura irá implantar ações para melhorias no combate ao coronavírus:

- Realizar testagem nos pacientes com sintomas (com aval do médico) imediatamente e se preciso for realizar o agendamento para realização de novo teste dentro do prazo estabelecido pelos protocolos.

- Planilhar e realizar o acompanhamento dos pacientes (suspeitos/positivados/pós-covid), questionando sobre sintomas, patologia e etc; através de ligação telefônica, caso seja necessário efetuar visita domiciliar. 

- Reuniões periódicas (Prefeito/GCM/PM/VISAE) para alinhamento de ações mais vigorosas na fiscalização.

- Analisar proposta VISAE (Vigilância Sanitária) para novas medidas restritivas.

- Equipe de linha de frente efetuar o alinhamento das ações e trabalhar em conjunto.

- Realizar divulgação com mais constância do agendamento das vacinas (Internet e carro de som, se possível).

É importante ressaltar que o isolamento social é uma das medidas mais eficazes para minimizar a disseminação da Covid-19. Reforçamos a importância de ficar em casa e a necessidade do uso da máscara, quando for necessário sair. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Capital Nacional da Água Mineral

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!