Prefeito Carlinhos Zambolim inaugura nova Creche Escola "Vovó Augusta"

Presidente do FDE, João Cury Neto e o Deputado Estadual Barros Munhoz participaram da cerimônia

Por Ronan Bubola

10/11/2017 10h15
Vice-Prefeito, Pedrinho Tortelli falando na abertura do evento. Foto: Ronan Bubola
Foto: Ronan Bubola

Na manhã desta sexta-feira, 10/11, o Prefeito, Carlinhos Zambolim, acompanhado da Primeira-Dama, Cidinha Zambolim, do Vice-Prefeito, Pedrinho Tortelli, dos Prefeitos de Águas de Lindoia, Amparo, Itapira, Serra Negra e Socorro, Vereadores de toda região, Dirigentes Regionais de Ensino, Diretores Municipais, Empresários, Autoridades e convidados em geral, inaugurou a nova Creche Escola “Vovó Augusta”, no bairro Jardim Lindoia. A obra, que custou cerca de R$ 1.400.434,63 (hum milhão, quatrocentos mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e sessenta e três centavos), foi executada com recursos do Governo do Estado de São Paulo, num prazo de 24 meses. Trouxe muitas conquistas para a nossa população. Dentre elas, as que mais se destaca, é que a lista de espera por vagas foi zerada. Assim que deu início à cerimônia, palco composto, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Lindoia, o Pároco, Carlos Eduardo Corrêa, abençoou a cerimônia e a nova creche, destacou a importância da Presença de Deus em todos os nossos atos e proferiu uma bela oração. Depois, um grupo de Alunos do Clubinho, fez uma linda apresentação com seu Professor, Evandro Silva Neto. Muito aplaudida pelo público presente. Na sequência, as autoridades foram convidadas a fazer uso da palavra. Os Vereadores, Lucas Tortelli, Donizete Ferreira, Luiz Matos e Rafael Souza discursaram rapidamente sobre a grandiosidade da nova Creche Escola e de sua importância para a cidade. Logo após, foi a vez do Vice-Prefeito, Pedrinho Tortelli, ressaltou a importância da nova creche na vida educacional do município. “Como professor, fico feliz em ver a qualidade da educação que estamos oferecendo a nossas crianças. Nós podemos sim dar um futuro melhor a elas, e para isso estamos fazendo nossa parte, cuidado e garantindo a continuidade da vida escolar até a universidade. Além disso, estamos entregando essa obra grandiosa e completa, devolvendo mais de R$ 260.000,00 reais para o FDE. Por que com o Prefeito Carlinhos a obra começa, termina, é de qualidade e ainda conseguimos economizar e fazer o melhor. Parabéns a todos!” - Destacou O Prefeito Carlinhos ficou muito feliz com a inauguração, segundo ele: "Nunca fiquei tão contente em entregar uma obra, como estou hoje! Eu e minha equipe, nos empenhamos ao máximo para fazer a melhor creche da região, e conseguimos! Tenho cada vez mais orgulho da população de Lindoia. As crianças daqui, merecem a melhor creche que podemos oferecer, e não medimos esforços para que elas sejam acolhidas neste lugar fantástico.” – Destacou. O Prefeito também agradeceu o Deputado Barros, por mais esta conquista. “Se o estado de São Paulo tivesse mais uns quatro ou cinco Barros Munhoz, nossas cidades não teriam mais problemas. Por que o Barros resolve tudo. Esse homem é um dos melhores políticos do Brasil e é o ÚNICO Deputado que ajuda Lindoia. Os meus mais sinceros agradecimentos ao senhor.” Agradeceu também o Presidente do FDE, João Cury, por todo suporte que vem sendo dado nesta obra. E o enalteceu pelas conduções nos trabalhos a frente da Fundação. O Presidente do FDE, João Cury Neto, fez um discurso emocionante. Para ele, “O serviço público, tem que ser tão bom quanto o serviço privado. A população paga seus impostos e tem o direito de receber espaços muito bem feitos. Um lugar essencial e digno para todas as crianças, independentemente de serem ricas ou pobres, todas merecem um lugar assim e de graça. Todas as crianças merecem esse lugar, as perspectivas são aumentadas na formação de cidadãos e da cidadania. Estou surpreendido de ver esta imponente obra construída aqui. O capricho e o zelo são de uma lisura impecável. Parabéns ao Prefeito Carlinhos e a todos os envolvidos.” O Deputado Estadual, Barros Munhoz, disse que continua trabalhando duro, para que mais obras sejam feitas na nossa região e destaca que este ano, obtivemos grandes conquistas como o AME em Amparo/SP, os trechos de vias marginais em Itapira/SP, e agora esta maravilhosa creche em Lindoia. Munhoz destaca o luxo e a exuberância da nova creche. “O Carlinhos tem um cuidado muito especial com todas obras que entrega. Ele consegue me surpreender toda vez que participo de uma inauguração nesta cidade. Magnífica sem dúvida esta creche! Parabéns ao povo lindoiano que ganha esse novo presente!” – Concluiu. Passado o protocolo, o prefeito convidou todos para cortar o laço inaugural e conhecer a nova creche. Com 150 vagas, a nova creche começa a funcionar em janeiro de 2018.