terça-feira, 27 de junho de 2017
Entrar | Webmail | E-mail: contato@lindoia.sp.gov.br | Fone: 19-3898-9900

25/10/2016 11h10 - EDUCAÇÃO
EMEF Profª Iracema de Souza Freitas promove 2ª Feira de Ciências
Estão expostas mais de cinquenta experiências diferentes por toda escola
EMEF Profª Iracema de Souza Freitas promove 2ª Feira de Ciências
Foto: Ronan Bubola / Divulgação

Visando promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa dos estudantes, a EMEF "Profª Iracema de Souza Freitas", está realizando nesta terça-feira, a sua 2ª Feira de Ciências. Foram expostos pelo menos 50 trabalhos nas salas de aula, por alunos do 5º ao 9º anos do ensino fundamental. O projeto foi criado com o objetivo de motivar os estudantes a demonstrarem conhecimentos adquiridos por meio de experimentação, bem como despertar a curiosidade, além da sala de aula.
Segundo a Diretora da Escola, Angélica Tafner, a Feira de Ciências apresentou trabalhos diferentes e inovadores este ano. "Os alunos demonstraram muita criatividade e esse é o objetivo da escola. No dia a dia eles são ouvintes em sala de aula, mas no dia de hoje se tornaram professores, e nós, alunos. É importante observar que tudo aquilo que aprenderam na teoria, durante pelo alguns meses de preparação, estão apresentando na prática, revelando um novo método de conhecimento" - Destacou.
O evento envolve todos os estudantes da faixa etária, entre o 1º e 9º ano, uma preparação para o acesso ao ensino médio.
A Vice-Diretora, Debora Yamada, disse que "É uma fase importante onde podemos desenvolver algumas características e habilidades dos alunos. Alguns até surpreendem, pois em sala de aula são mais tímidos, fechados, mas na Feira de Ciências revelam muito conhecimento e talento que a gente até desconhecia. Todos se preparam muito bem, primeiro na escolha do trabalho, depois estudam a teoria e, só depois de testarem o experimento na prática é que trazem para a Feira de Ciências." - Concluiu.
A Feira de Ciências acontece nas salas de aula da escola, e é aberta à participação dos pais e de todo público.
Na parte da tarde, teremos amostras dos alunos do 1º ao 4º ano. Prestigiem!!!

Ronan Bubola / Relações Públicas
Prefeitura de Lindoia
Torne-se fã... Receba nossas informações diárias e muito mais!
Descubra o que a natureza tem de melhor - Visite Lindoia!
Copyright © 2013 - 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE LINDOIA. Todos os direitos reservados.
Aberto de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas. Atendimento ao Público: 12:00 às 16:00 horas.
Paço Municipal: "Agostinho de Souza Godoy”
Avenida Rio do Peixe, 450 – Jardim Estância Lindoia - CEP: 13.950-000 - Lindoia/SP
FONE: (19) 3898-9900 - FAX: (19) 3898-3011 / CNPJ: 45.678.000/0001-83 - Inscrição Estadual: 418.069.799.113
CPD - Centro Processamento de Dados - Prefeitura de Lindoia