terça-feira, 27 de junho de 2017

Deputado Estadual Barros Munhoz participou da cerimônia
Prefeito Carlinhos Zambolim inaugura Ciclofaixa no entorno do Grande Lago
Foto: Ronan Bubola / Divulgação

Na manhã do último domingo, 15/05, o Prefeito Carlinhos Zambolim acompanhado pela Primeira Dama, Cidinha Zambolim, Diretores Municipais, Vereadores, Empresários, Esportistas e convidados em geral, inaugurou a nova Ciclofaixa no entorno do Grande Lago.
A obra, que custou cerca de R$ 505.560,72 (quinhentos e cinco mil, quinhentos e sessenta reais e setenta e dois centavos), foi executada com recursos próprios do município, num prazo de 08 meses pela empresa Bernardi&Souza.
A ideia deste projeto, é ampliar as opções de esporte e lazer da nossa cidade, bem como apresentar uma cara nova ao Grande Lago, visto que, com a conclusão das obras do Vertedouro, o local se tornou referência na prática de esportes.
Uma ciclovia (ou pista ciclável), é um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas. Há vários tipos de ciclovia, dependendo da segregação entre ela e a via de tráfego de automóveis. A ciclo faixa, é uma faixa das vias de tráfego, geralmente no mesmo sentido de direção dos automóveis e na maioria das vezes ao lado direito em mão única. Normalmente, nestas circunstâncias, a circulação de bicicletas é integrada ao trânsito de veículos, havendo somente uma faixa ou um separador físico, como blocos de concreto, entre si.
O Diretor de Trânsito e Segurança Pública, Cassiano França, um dos idealizadores do projeto, afirmou que está muito contente com a conclusão da obra. Ele ainda destaca, que projetos como este, são fundamentais para o lazer da população, além de colaborar com a educação no trânsito.
O Prefeito Carlinhos Zambolim, disse que está muito feliz. Segundo ele “Estamos trazendo um desenvolvimento sem precedentes para Lindoia, e esta obra vai beneficiar ainda mais a qualidade de vida dos moradores”. – Concluiu.
O projeto da ciclo faixa, foi elaborado pela Prefeitura de Lindoia por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança Pública (DTSP).

Ronan Bubola / Relações Públicas
Prefeitura de Lindoia
Torne-se fã... Receba nossas informações diárias e muito mais!
Descubra o que a natureza tem de melhor - Visite Lindoia!
Copyright © 2013 - 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE LINDOIA. Todos os direitos reservados.
Aberto de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas. Atendimento ao Público: 12:00 às 16:00 horas.
Paço Municipal: "Agostinho de Souza Godoy”
Avenida Rio do Peixe, 450 – Jardim Estância Lindoia - CEP: 13.950-000 - Lindoia/SP
FONE: (19) 3898-9900 - FAX: (19) 3898-3011 / CNPJ: 45.678.000/0001-83 - Inscrição Estadual: 418.069.799.113
CPD - Centro Processamento de Dados - Prefeitura de Lindoia