segunda-feira, 01 de maio de 2017
Entrar | Webmail | E-mail: contato@lindoia.sp.gov.br | Fone: 19-3898-9900
15/02/2016 11h02 - SAÚDE
Diretoria de Saúde promove palestra sobre o câncer de próstata
Campanha Novembro Azul visa a conscientização dos homens sobre o perigo da doença
Diretoria de Saúde promove palestra sobre o câncer de próstata
Foto: Ronan Bubola / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 18/11, dando continuidade nos trabalhos da Campanha Novembro Azul, a Diretoria de Saúde promoveu uma palestra para mais de oitenta homens na empresa Lindóia Verão.
Com o intuito de mostrar aos homens a importância da prevenção contra o câncer de próstata, o médico, Dr. Rômulo Raposo, explicou a eles como é feito o exame, o diagnóstico da doença e destacou alguns fatores a respeito do tratamento.
Segundo Rômulo, "Os homens não tem muito o hábito de ir ao médico, na maioria das vezes só vai quando está doente ou porque a esposa leva. Mas esta atitude precisa mudar! Temos que ir ao médico pelo menos uma vez ao ano." - enfatizou.
Durante a palestra, vários funcionários puderam sanar suas dúvidas sobre esta e de outras doenças. Alguns mitos também foram esclarecidos.
A Diretora de Saúde, Edna Scarpioni, juntamente com a Enfermeira, Ana Tereza, e a Agente Comunitária, Andreia Medeiros, informaram a todos os presentes, como funciona o agendamento de consultas para os homens. Além disso, Edna falou que o Pronto Atendimento, é a porta de entrada para todo e qualquer sintoma que eles venham à apresentar. Mas o importante é sempre a prevenção!
Nos próximos dias, outras empresas serão visitadas, a fim de conscientizar os homens lindoianos sobre o câncer de próstata e outras doenças que podem surgir.

O IMPORTANTE É SEMPRE A PREVENÇÃO!

Ronan Bubola / Relações Públicas
Prefeitura de Lindoia
Torne-se fã... Receba nossas informações diárias e muito mais!
Descubra o que a natureza tem de melhor - Visite Lindoia!
Copyright © 2013 - 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE LINDOIA. Todos os direitos reservados.
Aberto de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas. Atendimento ao Público: 12:00 às 16:00 horas.
Paço Municipal: "Agostinho de Souza Godoy”
Avenida Rio do Peixe, 450 – Jardim Estância Lindoia - CEP: 13.950-000 - Lindoia/SP
FONE: (19) 3898-9900 - FAX: (19) 3898-3011 / CNPJ: 45.678.000/0001-83 - Inscrição Estadual: 418.069.799.113
CPD - Centro Processamento de Dados - Prefeitura de Lindoia