terça-feira, 27 de junho de 2017
Entrar | Webmail | E-mail: contato@lindoia.sp.gov.br | Fone: 19-3898-9900

 
ÁGUA MINERAL - Capital Nacional Água Mineral

Nos idos de 1928, quando Lindóia ainda era conhecida como Nossa Senhora das Brotas do Rio do Peixe, o padre Casimiro Gomes de Abreu, em visita a Benedito de Souza Godói, agricultor e filho dos colonizadores do povoado, experimentou a água que brotava da fonte existente na sua casa e constatou o gosto de bicarbonato. Logo passou a levá-la para sua mãe, dona Alzira, que sofria de acidez no estômago, e esta em pouco tempo estava curada. Foi o próprio padre quem mandou a água para análise no Instituto Adolfo Lutz, de Campinas, que comprovou ser ela radioativa e rica em bicarbonato. A fonte foi então batizada com o nome de São Benedito, dando origem à Empresa Mineradora, que teve seu alvará de exploração assinado nos últimos dias do governo Getúlio Vargas. Assim, iniciou-se um novo período de progresso na cidade de Lindóia.

 

ÁGUA QUE FOI PRA LUA

Há quem ainda afirme que é lenda, mas a nota fiscal de venda prova que é verdade: Três meses antes do feito histórico do astronauta Neil Armstrong, que foi o primeiro homem a pisar na lua (às 23h56 do dia 20 de julho de 1969), a Missão Espacial da NASA adquiriu no Rio de Janeiro 100 dúzias de ½ litro da água mineral Lindoya. A nota fiscal de nº 20218, no valor de NCR$ 226,00, emitida pela Cervejaria Amazonas Ltda, em 2 de abril de 1969, indica como destinatária a Missão Norte-Americana, em Cabo Kennedy, e como local de entrega o Aeroporto Santos Dumont.

O original da nota continua em poder da família Carrieri, então proprietária da distribuidora de bebidas que fica no território de Lindóia. Hoje essa fonte pertence a Lindoya Verão.

A ÁGUA PRESIDENCIAL

O Jornal O Estado de São Paulo, em sua edição de 29 de março de 1978, publicou partes do livro especial de instruções distribuído a todos os integrantes da comitiva do então Presidente dos EUA Jimmy Carter, quando esteve em visita ao Brasil em 1978. Em um dos trechos encontramos:
“embora a água nas grandes cidades brasileiras obedeça a critérios razoáveis de pureza, é bem mais seguro beber água mineral Lindóia...”

INDÚSTRIAS MINERADORAS

Lindóia possui atualmente 06 (seis) indústrias mineradoras:

» LINDOYA VERÃO
» LINDOYA BIOLEVE
» GENUÍNA LINDOYA
» LINDOYA ORIGINAL
» LINDOYA VIDA
» LINDOYA JÓIA

CAPITAL NACIONAL DA ÁGUA MINERAL

Lindóia é responsável por 40% da produção do volume de água mineral do Brasil. Essa riqueza em água deu a esse município a condição de Estância Hidromineral, considerada a “CAPITAL NACIONAL DA ÁGUA MINERAL”.

NOSSAS FONTES

Por toda a cidade o turista poderá encontrar fontes de água mineral e tomar de uma das melhores águas minerais do mundo, com inúmeras propriedades terapêuticas.

MONUMENTO DA GARRAFA

Localizada no centro de Lindóia é o mais popular ponto turístico e referência a todos que visitam essa cidade. Inaugurada em 1978, por iniciativa do Lions Clube, ela simboliza a maior riqueza natural de Lindóia: a água mineral. Quem visita Lindóia, não vai embora sem tirar uma foto na “Garrafona de Água Mineral”.

Prefeitura de Lindoia
Torne-se fã... Receba nossas informações diárias e muito mais!
Descubra o que a natureza tem de melhor - Visite Lindoia!
Copyright © 2013 - 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE LINDOIA. Todos os direitos reservados.
Aberto de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas. Atendimento ao Público: 12:00 às 16:00 horas.
Paço Municipal: "Agostinho de Souza Godoy”
Avenida Rio do Peixe, 450 – Jardim Estância Lindoia - CEP: 13.950-000 - Lindoia/SP
FONE: (19) 3898-9900 - FAX: (19) 3898-3011 / CNPJ: 45.678.000/0001-83 - Inscrição Estadual: 418.069.799.113
CPD - Centro Processamento de Dados - Prefeitura de Lindoia
GOVERNO FEDERAL | SENADO FEDERAL | CÂMARA DOS DEPUTADOS | GOVERNO ESTADUAL | ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA | CÂMARA MUNICIPAL | CONISCA
Circuito das Águas Paulista - Um destino apaixonante